{"id":9240,"date":"2013-11-05T12:00:18","date_gmt":"2013-11-05T15:00:18","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=9240"},"modified":"2013-11-05T12:00:18","modified_gmt":"2013-11-05T15:00:18","slug":"maverick-hunter-x-analise-jogo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/maverick-hunter-x-analise-jogo\/","title":{"rendered":"Maverick Hunter X – An\u00e1lise do jogo"},"content":{"rendered":"
Megaman X 1 foi um dos jogos que mais joguei na minha vida, em uma \u00e9poca que at\u00e9 para conseguir jogos paralelos, era necess\u00e1rio investir um bom dinheiro e por esse motivo tive que jog\u00e1-lo at\u00e9 decorar tudo que o jogo tinha para oferecer, o que n\u00e3o era muito, mas como o design de fases era sensacional, jogar diversas vezes n\u00e3o deixava de ser uma experi\u00eancia divertida. Muitos anos depois, um remake desse jogo foi feito para o PSP, o “Maverick Hunter X”<\/a>, mas parou por ai, sendo que rolava uns boatos que todos os jogos da s\u00e9rie “Megaman X” seriam refeitos, mas n\u00e3o foi o que aconteceu. Assim, podemos deduzir que o remake n\u00e3o foi muito bem feito, certo? Errado. “Maverick Hunter X” deveria ser exemplo de como fazer uma reimagina\u00e7\u00e3o de um jogo.<\/p>\n <\/a><\/p>\n No come\u00e7o da d\u00e9cada de 90, a s\u00e9rie Megaman est\u00e1 supersaturada no Nes, o console 8 bits da Nintendo. Ao todo, foram lan\u00e7ados 6 t\u00edtulos da s\u00e9rie para o nintendinho, praticamente um por ano e as novidades n\u00e3o eram muitas. Tendo isso em vista, a Capcom achou que era hora de mexer na f\u00f3rmula consagrada da s\u00e9rie e inserir novidades que realmente mudariam o modo de jogar, nascendo a s\u00e9rie Megaman X, que se passava v\u00e1rios anos depois da s\u00e9rie original e o protagonista tinha novas habilidades como a possibilidade de subir nas paredes, partes de armadura que aumentavam as habilidades do protagonista e um dash que aumentava a capacidade de pulo, novidades que hoje parecem simples, mas revolucionaram os jogos de plataforma da \u00e9poca. Acredito que deve ter sido um desafio manter essas mec\u00e2nicas que fizeram a diferen\u00e7a na \u00e9poca, mas que hoje n\u00e3o s\u00e3o nenhuma novidade, trazendo algo bom para os dias de hoje e esse jogo conseguiu.<\/p>\n A base do jogo original era s\u00f3lida, mas tinha defeitos que com o tempo gritavam por uma atualiza\u00e7\u00e3o, como poder salvar em qualquer parte do jogo e que nessa vers\u00e3o foram arrumados (no original, os passwords n\u00e3o funcionavam para armazenar a energia contida dentro dos tanks e quais fases do sigma tinha sido finalizadas).<\/p>\n A dificuldade tamb\u00e9m foi ajustada. No geral, as coisas est\u00e3o mais f\u00e1ceis, mas acredito que uma dificuldade mais equilibrada, sem saltos muito grandes, apenas melhorou o jogo, por\u00e9m existem tamb\u00e9m trechos do jogo que ficaram mais dif\u00edceis se comparados com o original. Se voc\u00ea quer um desafio maior, agora \u00e9 poss\u00edvel escolher modos de dificuldade.<\/p>\n