{"id":8759,"date":"2013-08-27T12:00:16","date_gmt":"2013-08-27T15:00:16","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=8759"},"modified":"2013-08-27T12:00:16","modified_gmt":"2013-08-27T15:00:16","slug":"rogue-legacy-analise-do-jogo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/rogue-legacy-analise-do-jogo\/","title":{"rendered":"Rogue Legacy – An\u00e1lise do jogo"},"content":{"rendered":"
\u201cRogue-like\u201d costuma ser um g\u00eanero frustrante, pois em cada partida o jogador perde tudo que conquistou, ficando apenas com a experi\u00eancia dos fracassos para n\u00e3o comet\u00ea-los novamente. Mas e se o ato de perder na verdade fosse recompensat\u00f3rio? Com essa ideia, \u201cRogue Legacy\u201d foi feito e apesar do nome, ele est\u00e1 mais para um metroidv\u00e2nia<\/a> do que um \u201cRogue-like\u201d. <\/a><\/p>\n Diferente dos metroidvanias tradicionais, \u201cRogue Legacy\u201d preferiu pegar emprestado a caracteristica gera\u00e7\u00e3o de novos mapas do estilo \u201cRogue-like\u201d e apesar de algumas salas se repetirem com o tempo, onde elas est\u00e3o muda frequentemente. O jogo na verdade monta um mapa com salas pr\u00e9-estabelecidas, no lugar de cri\u00e1-las do zero. Eu concordo que esse seja o melhor jeito de gerar mapas em um jogo, pois voc\u00ea tem um maior controle sobre o design de fases, mas nesse caso a falta de criatividade dos desenvolvedores para criar est\u00e1gios variados pesou, sendo que muitas salas diferentes tem o mesmo tipo de desafio, com um monte de inimigos atirando para todos os lados. Felizmente ainda existem as \u201csalas de desafios\u201d, nas quais se voc\u00ea cumprir determinada exig\u00eancia, ganhar\u00e1 uma runa de algum item, liberando que voc\u00ea o compre nos mercadores.<\/p>\n <\/a><\/p>\n
\nUm aventureiro ganancioso entra em um castelo para roub\u00e1-lo e acaba amaldi\u00e7oado toda a sua linhagem, cabendo aos herdeiros o dever de acabar com essa praga. Assim o jogador \u00e9 colocado na pele de um dos descendentes do aventureiro inicial e explorando o castelo para derrotar todos os chefes das 4 \u00e1reas dispon\u00edveis, em um mapa gigantesco. Como a dificuldade do game \u00e9 bem alta, provavelmente um jogador iniciante n\u00e3o vai conseguir explorar muito e vai acabar morrendo. O que seria uma frustra\u00e7\u00e3o, acaba n\u00e3o sendo, pois todo o dinheiro e itens que voc\u00ea conseguiu \u00e9 passado para o herdeiro, que voc\u00ea pode escolher entre 3 personagens gerados aleatoriamente, com tra\u00e7os f\u00edsicos muito variantes que interferem no gameplay, para o bem ou para o mal. Por exemplo, se voc\u00ea escolher algu\u00e9m pesado, ele ser\u00e1 mais resistente a pancadas; j\u00e1 um m\u00edope n\u00e3o enxergar\u00e1 muito bem objetos pr\u00f3ximos. Essas caracter\u00edsticas s\u00e3o o destaque do jogo, sendo bem variadas e criativas, despertando a curiosidade do jogador sobre como os desenvolvedores misturaram tra\u00e7os f\u00edsicos reais dentro do game.<\/p>\n