{"id":8691,"date":"2013-09-10T12:00:29","date_gmt":"2013-09-10T15:00:29","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=8691"},"modified":"2013-09-10T12:00:29","modified_gmt":"2013-09-10T15:00:29","slug":"god-of-war-chains-of-olympus-analise-do-jogo","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/god-of-war-chains-of-olympus-analise-do-jogo\/","title":{"rendered":"God of War: Chains of Olympus – An\u00e1lise do jogo"},"content":{"rendered":"
Muitos tentam desmerecer a franquia por ficar no mesmismo, entretanto existem aqueles que pedem mais e para esses \u201cGod of War: Chain of the Olympus\u201d foi feito para o PSP, o primeiro port\u00e1til da Sony, que tem um hardware inferior ao do Playstation 2, por\u00e9m o resultado n\u00e3o perde em nada para os dois t\u00edtulos lan\u00e7ados para o segundo console de mesa da Sony.<\/p>\n
O enredo se passa antes do primeiro jogo da franquia, quando Kratos ainda era um servi\u00e7al dos deuses. No meio de uma dessas miss\u00f5es, uma can\u00e7\u00e3o misteriosa do passado \u00e9 ouvida e ele vai atr\u00e1s de respostas. Apesar da hist\u00f3ria ser um spin-off, ela \u00e9 bem contada, empolga e intiga pela curiosidade do mist\u00e9rio seguida pelo carisma do personagem principal.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n A jogabilidade que consagrou a s\u00e9rie conseguiu ser transportada para o PSP e a limita\u00e7\u00e3o de bot\u00f5es do port\u00e1til n\u00e3o foi problema. Na verdade, tudo ficou ainda mais intuitivo, com menos bot\u00f5es fazendo mais coisas. Centenas de golpes violentos podem ser executados pelo protagonista sem necessidade de ajustar a c\u00e2mera manualmente, pois o jogo sempre te mostra o melhor \u00e2ngulo da a\u00e7\u00e3o, coisa que parece dif\u00edcil de ser feita por outros hack n’ slash<\/a>e<\/a>s<\/a> e rpgs de a\u00e7\u00e3o (estou olhando para voc\u00ea, Kingdom Hearts<\/a>). As habilidades conseguidas no jogo complementam bastante o gameplay, variando um pouco esse t\u00edtulo dos demais, principalmente porque todos os acess\u00f3rios s\u00e3o bons e \u00fateis.<\/p>\n Eu sei que tem gente que acha essa s\u00e9rie f\u00e1cil demais, mas em rela\u00e7\u00e3o a dificuldade eu acho que est\u00e1 naquele linear que poucos jogos conseguem chegar, sendo desafiador, mas n\u00e3o frustrante. At\u00e9 os enigmas, que intercalam muito bem a a\u00e7\u00e3o, s\u00e3o na medida, te fazendo pensar, mas n\u00e3o dando dor de cabe\u00e7a. Para aqueles que buscam mais desafios, existem dificuldades insanas que v\u00e3o obrigar o jogador a usar os comandos certos na hora exata.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Mesmo com algumas m\u00ednimas quedas de quadros ocasionais, o jogo roda flu\u00eddo, com praticamente o mesmo visual visto nos t\u00edtulos do Playstation 2. Algumas vezes as cenas s\u00e3o C<\/a>G<\/a>s<\/a> e outros casos cenas impressionantes rodam dentro da pr\u00f3pria engine do jogo. Trilha sonora segue a mesma linha, totalmente orquestrada e dando aquele clima \u00e9pico.<\/p>\n Os epis\u00f3dios principais da s\u00e9rie geralmente s\u00e3o feitos pelo Studio Santa M\u00f4nica<\/a>, mas o trabalho feito pela Ready At Dawn<\/a> se mostrou a altura com \u201cGod of War: Chain of the Olympus\u201d e n\u00e3o \u00e9 atoa que a Sony confiou mais uma hist\u00f3ria do fantasma de Esparta para o PSP. Quem gostou dos demais, vai gostar desse tamb\u00e9m e os novatos ser\u00e3o bem apresentados a s\u00e9rie.<\/p>\n