{"id":7175,"date":"2013-02-08T19:00:34","date_gmt":"2013-02-08T21:00:34","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=7175"},"modified":"2013-02-08T19:00:34","modified_gmt":"2013-02-08T21:00:34","slug":"preview-dead-space-3","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/preview-dead-space-3\/","title":{"rendered":"Dead Space 3 – Preview do jogo"},"content":{"rendered":"

Muita gente ficou receosa com o terceiro jogo da s\u00e9rie Dead Space acabasse se tornando mais um jogo de tiro com aliens, do que um jogo de terror. Pelo que foi visto na demo lan\u00e7ada, ele parece mais um jogo de a\u00e7\u00e3o, mas que ainda tem os seus momentos de tens\u00e3o.\"Dead<\/a>
\nCom data marcada para 05 de fevereiro desse ano (o que significa que o jogo j\u00e1 saiu se voc\u00ea estiver lendo isso depois desse dia), para PC, Xbox 360 e PS3, ele continua a hist\u00f3ria de
Isaac Clarke<\/a>, que agora s\u00f3 quer dist\u00e2ncia dos Markers por tudo que fizeram a ele, mas decide ir ao planeta gelado de Tau Volantis porque, de alguma forma, algu\u00e9m conseguiu impedir a ascens\u00e3o de um Marker localizado no planeta, e ele quer saber como isso aconteceu para poder destruir-los de vez. Por\u00e9m, ele n\u00e3o est\u00e1 sozinho j\u00e1 que tamb\u00e9m ter\u00e1 que enfrentar os unit\u00f3logos que n\u00e3o est\u00e3o muito afim de que ele tenha sucesso em sua empreitada.
\nUma das coisas que mais me incomodou na demo foi o fato de que a movimenta\u00e7\u00e3o do Isaac parece mais travada em rela\u00e7\u00e3o aos outros dois jogos, entretanto ele pode dar cambalhotas e se proteger atr\u00e1s de caixas para ter cobertura contra os unit\u00f3logos. O combate parece mais din\u00e2mico, te dando mais op\u00e7\u00f5es na hora de enfrentar os inimigos: voc\u00ea pode se esconder e deixar que os necromorphs fa\u00e7am o trabalho sujo para ent\u00e3o voc\u00ea limpar o resto da bagun\u00e7a; ou voc\u00ea pode encarar o Rambo, se esconder atr\u00e1s de uma caixa e atirar em qualquer coisa que se mexer, o que \u00e9 \u00f3timo contra os humanos, e p\u00e9ssimo contra os necromorphs.
\"dead-space-3-51\"<\/a>
\nOutra das maiores mudan\u00e7as do jogo foi que, com a neve, o jogo tem mais chances de te dar sustos como os bichos surgindo do meio dela pra te atacar. Bichos estes que ficaram mais mortais com adi\u00e7\u00e3o de novos tipos como o fodder, um necromorph capaz de tirar tr\u00eas tent\u00e1culos do corpo n\u00e3o importa aonde atire; um outro que \u201crevive\u201d inimigos ca\u00eddos e que s\u00f3 morre com um tiro na cara, e animais necromorphs para aqueles que j\u00e1 achavam os beb\u00eas algo normal.
\nPor\u00e9m, a maior e mais controversa mudan\u00e7a no jogo foi a extin\u00e7\u00e3o dos cr\u00e9ditos e dos Power nodes. Agora voc\u00ea coleta recursos e pe\u00e7as para fabricar armas e outras coisas e melhor\u00e1-las colocando outras funcionalidades (como uma plasma cutter com um m\u00f3dulo de stasis embutido, por exemplo), fazendo uso das habilidades de engenheiro do Isaac e aumentando a variedade de formas de matar o inimigo. Por\u00e9m, se voc\u00ea n\u00e3o tiver muito afim de procurar por partes e recursos, voc\u00ea pode compr\u00e1-los com dinheiro real, o que causou um certo receio dos f\u00e3s. Assim como o multiplayer do Mass Effect 3, onde voc\u00ea pode comprar pacotes tanto com dinheiro real (os Bioware points), quanto com os cr\u00e9ditos obtidos no jogo. Assim, voc\u00ea pode passar o jogo inteiro sem gastar um centavo a mais.
\"Dead<\/a>
\nE se mesmo assim voc\u00ea n\u00e3o estiver interessado no jogo por ach\u00e1-lo muito assustador, existe a op\u00e7\u00e3o do Coop online, aonde voc\u00ea joga com Isaac ou com o James Carver, um cara meio esquentado e que aos poucos vai perdendo a sanidade, ent\u00e3o vai ser normal se o cara que estiver jogando com o Carver pirar no headset com alguma coisa que s\u00f3 ele viu.
\nMesmo com a proposta do terror reduzida, Dead Space 3 pode ser um t\u00edtulo capaz de te deixar colado na cadeira no single player e bem satisfeito no multiplayer.
\nPossibilidade\u00a0de dar certo: 85%<\/p>\n