{"id":6596,"date":"2012-09-13T12:00:54","date_gmt":"2012-09-13T15:00:54","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=6596"},"modified":"2012-09-13T12:00:54","modified_gmt":"2012-09-13T15:00:54","slug":"uma-luz-sobre-o-greenlight","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/uma-luz-sobre-o-greenlight\/","title":{"rendered":"Uma luz sobre o Greenlight"},"content":{"rendered":"
Um dos maiores fen\u00f4menos do Steam desde a abertura do Steam Workshop, e a transforma\u00e7\u00e3o do Team Fortress 2 em free-to-play, foi a abertura no fim de agosto do Steam Greenlight, que \u00e9 basicamente um controle de qualidade para jogos indies onde quem decide quem entra para o clubinho da Valve s\u00e3o os pr\u00f3prios usu\u00e1rios. Parece at\u00e9 o para\u00edso para quem quer ter seu jogo publicado, j\u00e1 que qualquer um pode colocar seu jogo no servi\u00e7o, mas isso deu margem para que muita gente colocasse jogos porcos, jogos falsos (como o Silvio Santos HD Collection<\/span><\/a><\/span> e o Half-Life 3<\/span><\/a><\/span>, cortesia da Valve) e pedidos de jogos por parte de pessoas que achavam que o neg\u00f3cio era uma forma de pedidos. Isso for\u00e7ou a Valve a colocar uma taxa de 100 d\u00f3lares para cada jogo colocado como medida de seguran\u00e7a e que \u00e9 devolvida ao usu\u00e1rio caso o jogo n\u00e3o seja aceito pelo p\u00fablico (convenhamos isso \u00e9 mais uma forma do desenvolvedor assegurar a qualidade de seu jogo).<\/p>\n