{"id":2219,"date":"2010-08-26T10:09:57","date_gmt":"2010-08-26T13:09:57","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=2219"},"modified":"2015-04-27T21:10:56","modified_gmt":"2015-04-28T00:10:56","slug":"review-b-prince-of-persia-the-forgotten-sands","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/review-b-prince-of-persia-the-forgotten-sands\/","title":{"rendered":"Review B: Prince of Persia: The Forgotten Sands"},"content":{"rendered":"

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Prince of Persia: The Forgotten Sands<\/dd>\n<\/dl>\n<\/div>\n

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Vamos ao Jogo do ano\u2026 -NOT!<\/p>\n

Prince of Persia: The forgotten Sands, jogo produzido pela Ubisoft, lan\u00e7ado em 18 de maio de 2010 nos Estados Unidos. A hist\u00f3ria faz a continua\u00e7\u00e3o direta da hist\u00f3ria do Prince of Persia: The Sands of Time. Para felicidade de todos, ou n\u00e3o, o jogo \u00e9 multi-plataforma desenvolvido para PS3, Xbox 360 e PC e tamb\u00e9m tem para PSP NDS e Wii, mas a hist\u00f3ria \u00e9 um pouco diferente, j\u00e1 que n\u00e3o joguei, n\u00e3o vou falar desses.<\/p>\n

Primeiro vamos cituar, o jogo toma a hist\u00f3ria logo depois do Sands of Time para cair no Warrior Within, ou pelo menos deveria. A hist\u00f3ria come\u00e7a com o Pr\u00edncipe Cavalgando pelo deserto com seu cavalo at\u00e9 o reino de seu irm\u00e3o Malik, para aprender um pouco mais sobre Lideran\u00e7a (a\u00ed eu te pergunto pra que? Mas enfim…). Quando o Pr\u00edncipe chega l\u00e1, v\u00ea que o reino de seu irm\u00e3o est\u00e1 sob o ataque de um ex\u00e9rcito inimigo que supostamente quer o tesouro que Malik tem guardado com ele. J\u00e1 quase perdendo a batalha Malik com poucos soldados recua at\u00e9 o cofre. Sem sa\u00edda Malik e o pr\u00edncipe decidem arriscar usar uma magia antiga, para poder reverter essa situa\u00e7\u00e3o, usando o medalh\u00e3o de Malik eles liberam um poder antigo que quebra o medalh\u00e3o em duas partes e transforma todos em areia, fazendo monstros de areia aparecerem repentinamente, Malik e o Pr\u00edncipe foram os \u00fanicos que n\u00e3o foram transformados, por que carregavam as metades do medalh\u00e3o. Este selo tamb\u00e9m permite que eles absorvam o poder dos inimigos depois de derrot\u00e1-los.<\/p>\n

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Malik se separa do Pr\u00edncipe por causa dos inimigos que apareciam naquela sala. Logo depois Pr\u00edncipe entra em um portal onde est\u00e1 Razia, uma Djinn, que diz ao pr\u00edncipe que o \u00fanico jeito de derrotar os monstros de areia \u00e9 juntando as metades do medalh\u00e3o e prendendo eles no mesmo lugar de antes. O Pr\u00edncipe tem que achar seu irm\u00e3o para fazer isso, mas repara que seu irm\u00e3o fica obsecado pelo poder que ganha quando mata os inimigos e n\u00e3o quer saber dessa maldi\u00e7\u00e3o. Mas logo depois o verdadeiro Vil\u00e3o aparece, o Djinn Ratash, um monstro gigante que controla o ex\u00e9rcito de Solomon, que s\u00e3o os monstros de areia que v\u00eam enfrentando at\u00e9 agora. Com essa hist\u00f3ria fraca, e sem sentido nenhum, come\u00e7a Fogotten Sands.<\/p>\n

Vou come\u00e7ar com os pontos forte do jogo para depois falar mal, por que esse jogo tem muito do que falar mal. A jogabilidade com a \u00e1gua, podendo congelar e descogelar as \u00e1guas, ajudou muito a jogabilidade, incluindo momentos de pensamento r\u00e1pido e coordena\u00e7\u00e3o motora forte para realizar alguns malabarismos durante o jogo. Os gr\u00e1ficos do jogo s\u00e3o excelentes, as paisagens e os cen\u00e1rios s\u00e3o muito bem feitos, destaque exclusivo para \u00faltima fase, da qual n\u00e3o vou falar para n\u00e3o dar Spoiler. O jogo apresenta muitos inimigos, mas isso \u00e9 uma faca de dois gumes, diverte at\u00e9 um certo ponto do jogo, depois enjoa. E o sistema de Upgrades dos poderes, de vida entre outras bobagens.<\/p>\n

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Agora vamos ao lado ruim, e que lado ruim hein. Come\u00e7ando com o combate, se voc\u00ea jogou s\u00f3 outros Prince of Persia e gostava daquele modo de combate que ele finalizava os inimigos de modo diferente usando paredes, colunas e a at\u00e9 os pr\u00f3prios inimigos como vantagens para matar bonito, nesse voc\u00ea n\u00e3o v\u00ea praticamente nada disso. Por ter muitos inimigos eles morrem facilmente, e suas habilidades elementais s\u00e3o muito fortes contra eles, me diz do que adianta ter 50 inimigos para matar se\u00a0 48 voc\u00ea mata com 1 porrada? Os elementos elementais s\u00e3o legais quando s\u00e3o suavez, mas tem um momento que o Pr\u00edncipe se torna um Super-Heroi, exagero da Ubisoft. N\u00e3o sei se foi a vers\u00e3o de PC que eu joguei, mas o jogo tinha v\u00e1rios Bugs, de entrar no ch\u00e3o, de travar em algumas paredes, de voltar com upgrades e n\u00e3o perder o que voc\u00ea colocou antes de morrer. Bugs um tanto quanto incomodos. Puzzles extremanente repetitivos e simpl\u00f3rios em compara\u00e7\u00e3o aos dos outros jogos.<\/p>\n

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Mas como fan da s\u00e9rie Prince of Persia, pelo menos a s\u00e9rie moderna, isso n\u00e3o me irritaria durante o jogo. O que mais me irritou foi a hist\u00f3ria do jogo. P*** que Pariu! O que \u00e9 aquilo cara? Infelizmente n\u00e3o posso falar muito sobre a hist\u00f3ria do jogo, para respeitar os que n\u00e3o jogaram e est\u00e3o curiosos. O que eu tenho de reclama\u00e7\u00e3o \u00e9 a falta de refer\u00eancias dos outros games a \u00fanica refer\u00eancia direta foi uma frase que o Pr\u00edncipe fala durante o jogo depois de encontrar com Razia e a frase \u00e9: \u201cPrimeiro a Farah agora essa tal de Razia\u201d. \u00a0 Acabou as refer\u00eancias, isso me deixou idignado. E o background dos Djiin \u00e9 tudo inven\u00e7\u00e3o sem sentido s\u00f3 para acontecer alguma coisa na hist\u00f3ria, que vai deixar o pr\u00edncipe muito revoltado no Warrior Within. Eu realmente esperava uma continua\u00e7\u00e3o digna de aplausos, mas vou ter que confessar eu custei pra zerar esse jogo, por n\u00e3o conseguir aguentar tanta coisa ruim.<\/p>\n

Antes das notas curtam o trailer do game:<\/p>\n

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Notas do Jogo:<\/p>\n

Jogabilidade: 3.5<\/p>\n

Poucos combos, inimigos repetitivos, a \u00fanica coisa que segura a jogabilidade desse game \u00e9 as inova\u00e7\u00f5es com o elemento da \u00e1gua e alguns poderes elementais legais.<\/p>\n

Gr\u00e1ficos: 8.0<\/p>\n

Gr\u00e1ficos impressionantes, ambiente bem trabalhado como sempre em todos os jogos da s\u00e9rie.<\/p>\n

Sons: 4.0<\/p>\n

Trilha sonora n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o marcante assim, ganha por uma ou duas m\u00fasicas ambientes que deixa algumas partes do jogo emocionante.<\/p>\n

Enredo: 1.5<\/p>\n

P\u00e9ssimo! Hist\u00f3ria cagada apenas para justificar um acontecimento, que poderia ser muito melhor desenvolvido. S\u00f3 n\u00e3o ficou com 0.0 por que justificou um pouco a revolta do pr\u00edncipe no jogo seguinte.<\/p>\n

Fator Replay: N\u00e3o tem<\/p>\n

Simplesmente n\u00e3o tem motivos para jogar o jogo novamente.<\/p>\n

Total: 4,25<\/p>\n

Jogo totalmente desnecess\u00e1rio, voc\u00ea que n\u00e3o conhe\u00e7e a s\u00e9rie pode at\u00e9 gostar e achar interessante, mas voc\u00ea que gosta, acho que vai se descepcionar.<\/p>\n