{"id":10275,"date":"2013-12-16T19:00:57","date_gmt":"2013-12-16T21:00:57","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=9701"},"modified":"2015-04-27T21:57:05","modified_gmt":"2015-04-28T00:57:05","slug":"vgx-parte-boa-de-um-evento-ruim","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/vgx-parte-boa-de-um-evento-ruim\/","title":{"rendered":"VGX: A parte boa de um evento ruim"},"content":{"rendered":"

Quando a Spike anunciou que apertaria o bot\u00e3o de reset no seu Video Game Awards e passaria a ouvir o feedback dos f\u00e3s para melhorar o evento no que viria a se tornar o VGX, todo mundo pensou que esta seria uma premia\u00e7\u00e3o pelo menos razo\u00e1vel. E o que aconteceu foi o exato oposto disso.<\/p>\n

No decurso da premia\u00e7\u00e3o, voc\u00ea podia ver na cara do Geoff Keighley a express\u00e3o de desgosto ao ter de partilhar o evento com o ator da s\u00e9rie Community, Joel Mchale, e suas piadas terr\u00edveis que n\u00e3o pouparam nem o pr\u00f3prio p\u00fablico que assistia \u00e0 transmiss\u00e3o na hora. E do in\u00edcio ao fim, o evento foi uma decep\u00e7\u00e3o, com novidades que n\u00e3o eram nada interessantes, como a presen\u00e7a do Reggie simplesmente para anunciar que Cranky Kong estar\u00e1 em Donkey Kong Tropical Freeze, trailers insossos seguidos de entrevistas t\u00e3o chatas quanto, e pr\u00eamios dados a jogos que ningu\u00e9m esperava ou queria que ganhasse. Um exemplo disso \u00e9 quando Gone Home ganhou o pr\u00eamio de melhor jogo independente e exatamente ningu\u00e9m aplaudiu a premia\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

\"2578078-vgx_joelandgeofflittlebrother\"<\/a><\/p>\n

Tr\u00eas horas de decep\u00e7\u00f5es \u00e0 parte, o evento tamb\u00e9m teve suas raras partes boas, como o trailer de Broken Age, o adventure no melhor estilo \u00e0 moda antiga feito pelo Tim Schafer, que ficou famoso por ter sido uma das empreitadas mais bem sucedidas do Kickstater, e depois porque o Tim anunciou que, mesmo com a grana bem recebida, o dinheiro havia sido insuficiente para terminar o desenvolvimento do jogo, obrigando-o a dividir o jogo em duas partes, com o dinheiro de uma sendo usado para custear a outra. A primeira parte, com lan\u00e7amento pra janeiro do ano que vem, conta a hist\u00f3ria de uma garota que resolve lutar contra os costumes de sua tribo ao ser escolhida como o sacrif\u00edcio da vez para uma esp\u00e9cie de monstro. E a segunda parte, pra abril ou maio, conta a hist\u00f3ria de um garoto que tamb\u00e9m decide lutar, mas desta vez contra a intelig\u00eancia artificial com impulsos maternais que tenta evitar que ele se meta em aventuras. Para quem se interessou pela proposta, voc\u00ea pode esperar at\u00e9 janeiro para comprar o jogo ou voc\u00ea pode dar 30 d\u00f3lares no site da Double Fine, o que te d\u00e1 acesso a um c\u00f3digo no Steam (ou uma vers\u00e3o sem DRM, se preferir) e acesso aos f\u00f3runs privados e ao document\u00e1rio feito em parceria com a 2 Players Productions, os criadores do document\u00e1rio Minecraft: The Story of Mojang, que voc\u00ea pode ver de gra\u00e7a no youtube se quiser.<\/p>\n