{"id":10249,"date":"2013-10-22T12:00:44","date_gmt":"2013-10-22T15:00:44","guid":{"rendered":"http:\/\/www.putzilla.net.br\/ptz\/?p=9328"},"modified":"2013-10-22T12:00:44","modified_gmt":"2013-10-22T15:00:44","slug":"pokemon-entenda-razao-sucesso","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.putzilla.net.br\/pokemon-entenda-razao-sucesso\/","title":{"rendered":"Pok\u00e9mon – Entenda a raz\u00e3o do sucesso"},"content":{"rendered":"
Pok\u00e9mon, tamb\u00e9m conhecido como Pocket Monsters (monstros de bolso) \u00e9 uma das marcas mais lucrativas da Nintendo,<\/a> mesmo n\u00e3o sendo desenvolvida pela mesma, pois toda a parte de cria\u00e7\u00e3o sempre esteve a cargo da Game Freak, ficando a cargo da Big N a distribui\u00e7\u00e3o e o investimento financeiro. Quando Pok\u00e9mon Red\/Blue surgiu em meados do fim do s\u00e9culo passado, ele arrebatou milhares de f\u00e3s pelo mundo todo com uma ideia simples, mas original e completa, entretanto, para aqueles que nunca mergulharem nesse mundo, a franquia n\u00e3o parece grande coisa.<\/p>\n Pois bem, nesse texto eu apontarei raz\u00f5es do sucesso de Pok\u00e9mon, para tirar as d\u00favidas daqueles que ainda n\u00e3o se importam com esse jogo e relembrar o qu\u00e3o bom ela ainda pode ser para os que a abandonaram.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Pok\u00e9mon Red\/Blue – O primeiro gameboy era preto e branco<\/em><\/p>\n Mercado da \u00e9poca<\/b><\/p>\n A Nintendo tinha lan\u00e7ado o seu game boy, acompanhado de alguns jogos, como Tetris, que n\u00e3o foram suficientes para sustentar o console por muito tempo. O port\u00e1til da \u201cBig N\u201d come\u00e7ou a ter uma car\u00eancia de t\u00edtulos exclusivos, ganhando vers\u00f5es port\u00e1teis de jogos de consoles, que muitas vezes n\u00e3o eram nem a sobra dos originais, como os p\u00e9ssimos Castlevanias e aqueles que eram bons, por\u00e9m cheios de limita\u00e7\u00f5es, como o Mario Land. Especialistas dizem que o cen\u00e1rio de port\u00e1teis n\u00e3o era favor\u00e1vel e a tend\u00eancia era que o game boy fosse uma ideia descartada, sendo necess\u00e1rio que aparecesse um jogo que mostrasse que os port\u00e1teis eram necess\u00e1rios. Se quiser saber mais sobre essa parte, voc\u00ea pode ouvir nosso podcast sobre port\u00e1teis clicando aqui.<\/a><\/p>\n Perfeito para um port\u00e1til<\/b><\/p>\n Pok\u00e9mon at\u00e9 hoje \u00e9 uma das franquias que mais se aproveitam de estar em um console port\u00e1til. No lugar do jogador se colocar no papel do personagem, inicialmente o contr\u00e1rio \u00e9 feito, pois no jogo, o protagonista carrega seus monstrinhos para todos os lugares, batalhando ou trocando pok\u00e9mons, assim como o jogador que tivesse o cabo link<\/a> poderia desafiar seus amigos e fazer trocas. Pok\u00e9mon sempre foi distribu\u00eddo em duas vers\u00f5es inicialmente, sendo que alguns monstros s\u00f3 aparecem em determinada vers\u00e3o e se voc\u00ea quiser ter todos, ter\u00e1 que trocar. Isso faz com que as pessoas sejam obrigadas a levantar a bunda da cadeira e usar a portabilidade do jogo, fazendo que voc\u00ea realmente se sinta como um treinador de pok\u00e9mons de verdade.<\/p>\n